InVersos: Carmem Grinheiro – Meu Grito



Quero subir
à mais alta montanha e,
lá do píncaro,
estender minha voz
até que se ouça
nos confins do mundo.
Quero gritar,
gritar o mais alto
que a força me permitir.
Soltar minha dor,
deixá-la ir dizer
ao céu
o quão grande ela é,
o quanto
que me deixou sofrer.

Tu, céu,
quando vires o sol
a deitar-se
sobre o horizonte,
essa linha de seda
que teceste
para mostrar
ao Homem
que não te haveria
de alcançar,
lembra-te que
também eu
deito-me todos os dias,
em desiludida agonia,
sobre as mágoas
que me deixaste.

Carmem Grinheiro

3 thoughts on “InVersos: Carmem Grinheiro – Meu Grito

  1. Agradeço à equipa por dar voz a um “Grito” que deixa de ser apenas meu.
    Parabéns pelo trabalho na divulgação da palavra em Português.
    C.Grinheiro

    Liked by 1 person

  2. * partilhei no “Lado do sol”.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

